Carlos Godinho, ex-diretor da Rádio Planalto, morre aos 57 anos

A causa da morte não foi divulgada

10554
Foto: Divulgação

Carlos Godinho de Souza, ex-diretor da Rádio Planalto de Vilhena, morreu às 19h deste domingo (22), aos 57 anos, no Hospital Regional. A causa da morte não foi divulgada.  O corpo do ex-diretor será velado na igreja Santa Lúcia Filippini, na avenida Melvin Jones, bairro Cristo Rei. O sepultamento está marcado para o final da tarde desta segunda-feira (23).

Histórico

Carlos Godinho sofreu um infarto no ano de 2012 quando precisou ser levado à cidade de Cuiabá. Desde aquele ano o comunicador passava frequentemente por exames médicos.

Já no dia 26 de fevereiro de 2018, quando se exercitava em uma academia da cidade, Godinho se sentiu mal e mesmo assim dirigiu seu carro até em casa. Lá, ainda se sentindo mal foi levado pela filha mais velha até o hospital público de Vilhena e foi diagnosticado o Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Após o AVC Godinho era cuidado em casa pela família.

DE OFFICE BOY A DIRETOR

Em 2012, perto de completar 50 anos, o Vilhena Notícias entrevistou o comunicador que iniciou sua trajetória na comunicação como office boy e chegou a comandar, como diretor administrativo, cinco rádios do grupo Plansol no Estado de Rondônia.

Em 1976, com 14 anos de idade, Godinho saiu de casa na cidade de Bataguassu – MS – e veio para Vilhena sozinho. Ele veio para procurar melhores oportunidades, pois as condições de sua família eram difíceis.

Depois de um ano, sua mãe também veio para Vilhena, acompanhada de seus quatro irmãos. O pai já era falecido nesta época. Godinho trabalhou em lanchonete, panificadoras, e começou como vendedor e depois foi gerente de duas lojas de móveis e eletrodomésticos.

Em 1991, a última empresa em que trabalhou foi vendida para outro grupo, com matriz no Mato Grosso. Naquele ensejo, Godinho foi convidado a ser gerente de outra loja, mas no estado vizinho. O amor por Vilhena fez com que ele recusasse a oferta e permanecesse por aqui, mesmo desempregado.

No mesmo ano ele começou a trabalhar na rádio Planalto. Foram dez anos como office boy, realizando serviços de banco, cobrança e vendendo publicidades.

O empenho o levou a ganhar espaço na empresa e a participar de reuniões da diretoria. Em 2004 Godinho assume a direção da rádio Planalto em Vilhena. A habilidade em administrar o levou ao comando de outras quatro empresas de comunicação do grupo, em Novo Horizonte, Presidente Médici, Ji-Paraná e Jaru.

Relembre, no link abaixo, a entrevista que marcou os 50 anos de vida e a trajetória de Carlos Godinho.

GODINHO: de office boy a diretor de cinco rádios