Candidato a vereador, Sargento da PM em Vilhena fala de projetos e ideias para o município

Militar é candidato pela primeira vez.

1881
Sargento Damasceno em visita ao Vilhena Notícias.

Há 18 anos na Polícia Militar de Vilhena, o Sargento Damasceno, morador de Rondônia desde meados de 1987, se lança pela primeira vez como candidato à vereador no município. Idealizador de projetos sociais com crianças e proprietário de uma academia também para jovens atletas, o militar que já foi cobrador de lojas na cidade, é casado e pai de três filhos.

Damasceno visitou a redação do Vilhena Notícias na última semana e falou um pouco sobre seus projetos e ideias para o município. Para o candidato, com carinho e dedicação dá pra se mudar muita coisa em Vilhena. “Muita coisa melhorou nos últimos anos, mas é preciso se dedicar com afinco. A educação tem que ser o início de tudo, tem que ser o carro-chefe. Melhorias salariais, professores auxiliares para educadores que tratam alunos com deficiência ou síndrome, enfim, é preciso olhar para isso com mais carinho”, disse o candidato.

Em se tratando de saúde, Damasceno diz que é preciso passar o atendimento dos postinhos de saúde para 24 horas. “É preciso urgentemente desafogar o Hospital Regional, como policial nós vemos o quanto o local é abarrotado todos os dias. Outra coisa é ampliar o Centro Cirúrgico, que além de reforma, precisa de muitas melhorias, isso já ajudaria e muito”, declarou.

Defensor do esporte como meio de tirar os jovens da rua, Damasceno defende a ideia de buscar patrocínio para jovens atletas. “Em Vilhena há muitos bons atletas que dependem do ‘Paitrocínio’ ou seja, se não tiver o pai por trás, não vai a lugar nenhum e nós precisamos mudar isso. Acredito também na possibilidade da criação de uma Associação de Artes Marciais em Vilhena, algo que ainda não há”, esclareceu.

“Eu quero estar na Câmara para principalmente ouvir ideias. Quero ouvir a população e estar com as portas abertas a cada um dos moradores de Vilhena que queira trazer algo novo e bom para a cidade”.

Damasceno é policial militar desde de 2002 e candidato pela primeira vez ao cargo de vereador no município de Vilhena.