Caminhoneiro é vítima de sequestro na BR-364 e passa quase 30 horas nas mãos dos bandidos

7206

Terminou o drama de quase 30 horas vivido por uma família do estado do Paraná. Desde a última sexta-feira (7) era incerto o paradeiro do caminhoneiro Luiz César de Lima, 55 anos, que sumiu depois de carregar 500 sacas de café na cidade de Rolim de Moura. A carga seria levada para Catanduva, em São Paulo.

Em conversa por telefone com um familiar do motorista, a reportagem do Vilhena Notícias foi informada que Luiz foi sequestrado e mantido em cativeiro no trecho entre Pimenta Bueno e Vilhena. O caminhão que ele dirigia e a carga foram roubadas por homens armados.

Segundo a família, Luiz ficou amarrado no cativeiro e vigiado por um sequestrador e só foi libertado perto da meia noite deste sábado, quase 30 horas depois do sequestro. Na manhã deste domingo o próprio motorista procurou a Unisp em Vilhena, e prestou depoimento contando detalhes do crime. De acordo com informações dele, dadas à Polícia Civil, ele foi rendido por dois homens a cerca de 40 km de Pimenta Bueno. Foi colocado em um carro de passeio e levado de volta para uma área de mata na região de Pimenta, onde ficou no cativeiro desde a noite de sexta.

Ainda segundo Luiz, depois que foi liberado ele caminhou até a rodovia e pediu carona até Vilhena. A carga roubada é avaliada em R$ 200 mil. O caminhoneiro deve permanecer alguns dias em Vilhena para ajudar nas investigações.