BASTIDORES: Partidos falam em debandada para chapa de Rosani caso Japonês lance vice do PV

Partidos não aceitam vice do mesmo partido de Japonês.

10037

Muito se comenta sobre quem será o candidato a vice-prefeito de Eduardo Japonês (PV). A verdade é que às 22h00 da próxima quarta-feira, 16 de setembro, o mistério criado pelo prefeito já estará revelado.

De acordo com uma fonte do VILHENA NOTÍCIAS, será alguém que “já tem um trabalho social e sua escolha vai surpreender muitas pessoas”, nas próprias palavras do prefeito, segundo a fonte.

Muito se fala do nome de Patrícia da Glória (PV), ex-secretária de Assistência Social e também do policial civil e vereador, Wilson Tabalipa (PV). O problema é que ambos são do Partido Verde, o mesmo de Eduardo Japonês.

Em conversa com dois presidentes de partido, o VILHENA NOTÍCIAS, foi informado caso aconteça a formação de uma chapa única pelo PV, os demais partidos devem debandar em direção a chapa de Rosani Donadon.

Hoje alguns dos partidos que estão apoiando a pré-candidatura de Japonês, são o PT, PP, PSDB, PSD, PTB, PROS, além de pelos menos outros três que estão caçando nomes para compor a nominata de candidatos a vereadores.

“Se for assim, sem interesse de compor com nenhum partido, mostra que a gestão não vai ser nada participativa, então, nosso partido e pelo menos mais três pensam em unir forças para que Rosani saia vencedora do pleito”, disse um dos presidentes de partido.

“Sabemos que Eduardo é bem irredutível. Se ele já escolheu um nome, não vai voltar atrás por maior que seja a pressão. Infelizmente, essa debandada pode acontecer mesmo”, disse outro presidente.

ROSANI DONADON

A ex-prefeita de Vilhena, Rosani Donadon, ainda não se declarou pré-candidata a prefeita. E seu nome é outro mistério. Que de certa forma está fazendo bem para si mesma, pois deixou de “apanhar” e ser alvo de críticas antes da hora.

Porém, tanto o seu partido o PSC, como outras siglas que tem o desejo de apoiar Rosani na “retomada” do Palácio dos Parecis estão impacientes. Alguns inclusive já migraram para a chapa de Darci Cerutti (DEM) e de Rildo Flores, que deverá ir disputar a prefeitura pelo PODEMOS.