BASTIDORES: Maria José estaria próxima de fechar chapa como Coronel Rildo para prefeitura de Vilhena

4557

Informações dos bastidores políticos de Vilhena, insinuam que a vice-prefeita Maria José (PSDB) estaria em conversa avançada com o PODEMOS do Coronel Rildo para consolidar a chapa Rildo-Maria José para disputar as eleições municipais deste ano.

Distanciada da atual administração, Maria José estaria entristecida por não ter espaço dentro da gestão Eduardo Japonês (PV), e como ela tem a simpatia de milhares de vilhenenses, seu nome ainda é bem cotado para qualquer chapa.

Dentro do PSDB, existe uma preocupação maior com a nominata de candidatos a vereadores, e o assunto Maria José ainda não estaria na pauta principal como vice. Contudo, a situação pode mudar se a própria Maria José fechar seu apoio junto a Rildo.

O PSDB deve buscar mais portas abertas junto ao Coronel Rildo, do que tem hoje ou as que Eduardo Japonês poderá prometer. O prefeito já declarou que, ele mesmo escolherá seu vice, e não nenhum partido.

Nos bastidores se fala que antes do fim de semana acabar, as negociações entre o PODEMOS e PSDB podem se concretizar.

PSDB

Em conversa rápida com o Eloi Maria, o presidente dos tucanos em Vilhena, disse que não está sabendo de nenhuma negociação em relação a Maria José. Eloi disse apenas que esta época é o momento das “conversas” e “apoios”, e muita coisa aparece.

Porém, a deputada federal Mariana de Carvalho, que tem uma força imensurável no partido, pode ser o fiel da balança e optar por aceitar e endossar a união entre Coronel Rildo e Maria José.

Não é segredo, que o PSDB gostaria de ter tido mais espaço na administração Eduardo Japonês, bem como, diversos partidos que apoiaram o atual prefeito.

RILDO

O coronel Rildo Flores foi questionado pelo VILHENA NOTÍCIAS sobre a possível chapa. Respondeu apenas que realmente existem negociações avançadas, porém ainda é necessário concretizar.

Já Maria José preferiu não responder as perguntas nem atender aos telefonemas do site.

O prazo final dos partidos para escolherem suas chapas é 16 de setembro às 22h00, e até lá realmente haverá uma grande movimentação política.