Autoridades e motoristas debatem hoje uso de transporte por aplicativo em Vilhena

1424

A atuação do transporte remunerado privado individual de passageiros intermediado por plataformas digitais é tema de fórum organizado pela Semtran (Secretaria Municipal de Trânsito) no fim da tarde desta segunda-feira (19). O evento começa às 16h no auditório da Sicoob Credisul e contará com autoridades do trânsito da cidade e também com motoristas de aplicativos do município para debater assuntos de relevância para à categoria, como a regularização dos veículos, o turismo local e o comportamento dos condutores.

“É uma boa oportunidade para os motoristas se informarem sobre a legislação exigida e também para o público conhecer o andamento do processo de implantação dos aplicativos na cidade. Algumas pessoas ainda têm preocupações com o serviço, mas entendemos que, seguindo as regras e normas de concorrência justa, o aplicativo pode ser uma boa alternativa de transporte em Vilhena, que já é um município grande”, conta Roccio Candido, secretário de Trânsito.

PROGRAMAÇÃO – Apoiado pelo Urbano Norte, pelo Detran e Sicoob, o evento será composto por três palestras: “O Veículo Legalizado Junto à Ciretran”, a ser proferida pelo chefe da Ciretran, Gustavo Ozeika; “Os Pontos Turísticos de Vilhena”, que será ministrada pela servidora Rita Marta, da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (Semtic) e “A Lei do Uber, Relações Humanas e Crimes Sexuais – Tipos de Assédio”, a ser oferecida pelo educador de trânsito capitão José Teixeira de Oliveira.

A entrada é franca e aberta a todos os interessados no assunto. Dúvidas podem ser sanadas pelo WhatsApp da Prefeitura de Vilhena 3919-7081.

 

Fonte: Informações da Semcom