Autor de duplo homicídio em Vilhena é preso durante investigações de disputa de terras no MT

6740

Foi preso em Cuiabá nessa sexta-feira (3) Edson Ângelo, 51 anos, acusado de ser mandante de um duplo homicídio ocorrido em Vilhena, no ano de 2014. A ação foi deflagrada para cumprir um mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça da Comarca de Rondônia.

Ângelo foi indiciado pela Polícia Civil e acusado pelo Ministério Público Estadual de ter encomendado o assassinato do contador Dagoberto Moreira. No ataque à residência no bairro Jardim Social, em novembro daquele ano, os pedreiros Valdir Alves (44) e Odail Ferreira de Proença (35) foram mortos por engano. Eles faziam uma obra na casa do contator no dia do ataque. O alvo da ação criminosa sobreviveu à investida, mas foi sequestrado e assassinado no dia 24 de janeiro de 2015, em uma chácara na área rural de Vilhena. Outros dois envolvidos no crime, Wanderson Rodrigues da Silva e José Cláudio da Silva, já foram julgados e estão presos no Centro de Ressocialização Cone Sul.

O crime, segundo a denúncia, foi motivado por disputa de terras na região do município de Pimenta Bueno.

No mato Grosso, Ângelo é investigado em inquérito instaurado pela Polícia Judiciária Civil, para apurar denúncias de grilagem de terras na região da Flor da Mata, em Cuiabá.

O preso foi conduzido à sede da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) para ser ouvido, e posteriormente transferido para uma unidade prisional na Capital, aguardando decisão da Justiça. Ele poderá ser transferido para Vilhena.

 

Fonte: PJC MT