Leandro Karnal palestra no auditório da Faculdade AVEC durante Fórum Municipal de Educação

Evento reuniu quase 1.500 pessoas e ofereceu palestrantes de qualidade.

5698

Nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, com apoio da Faculdade AVEC, a prefeitura municipal de Vilhena, apresentou a palestra do professor, filósofo e historiador, Leandro Karnal, renomado internacionalmente.

Karnal motivou a plateia e deixou uma mensagem para a nova educação no país e no mundo. “É necessário ensinar as crianças e adolescentes a pensar. Hoje não é só o conhecimento que deve ser transmitido. Então, quando um aluno lhe questionar, sinta-se com a missão cumprida professor”, disse Karnal.

De acordo com a secretária de educação, Vivian Repssold, o Fórum: “Novos desafios, novas competências”, tem por objetivo oferecer novas perspectivas e incutir nos professores municipais a importância da formação continuada de qualidade.

O evento também contou com a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae), Cooperativa Sicoob Credisul e Escola do Legislativo.

Além de Leandro Karnal, com sua palestra “Como ensinar neste novo modelo de sociedade”, também palestraram na sexta-feira, Daniel Pereira, que apresentou o Programa de Educação Empreendedora do Sebrae em Rondônia; Diogo Almeida, com a palestra “Vida de Professor”.

Na quinta-feira, Emerson Inácio, analista do Sebrae em Vilhena e professor da Faculdade AVEC, apresentou: “Os 4 pilares da Educação refletidos no espelho”.

A Faculdade AVEC parabenizou o evento, por sua qualidade e pelo significativo empenho em qualificar os professores municipais, que são os responsáveis pela base da educação em nossa cidade.