Após um ano de suspensão, Azul retoma voos entre Vilhena e Cuiabá

Bilhetes estão sendo vendidos a partir de R$ 200

2168
Foto: Maelly Nunes/Rede Amazônica

Após mais de um ano com voos suspensos na cidade de Vilhena, a Azul Linhas Aéreas anunciou que está marcada para o dia 7 de junho a retomada para operação da companhia. Serão quatro operações semanais para Cuiabá: Nas segundas, quartas, quintas e sextas.

Os passageiros já podem entrar no site da companhia e comprar passagens. Segundo a companhia, nos dias 9 e 10 de junho o bilhete simples (não inclui despacho de passagem) está sendo vendido por R$ 209,00 de Vilhena para Cuiabá.

O estado de Rondônia realizou melhorias no Aeroporto Brigadeiro Camarão e, por isso, vai ser possível retomar os voos em junho. As obras estão na reta final.

“A retomada das operações em Vilhena acontecerá com um novo modelo de avião. Antes cumpridas pela aeronave ATR 72-600, de 70 lugares, as ligações com a capital do Mato Grosso passarão a ser realizadas com o Embraer E-195, com capacidade para 118 clientes”, afirma a empresa.

A previsão é de que, a partir de julho, os voos da Azul em Vilhena passem a ser diários.

Houve atraso na retomada dos voos em Vilhena. A volta estava marcada para o mês de abril de 2021, porém por conta da execução das obras, o retorno foi adiado para junho.

A companhia havia retirado seus aviões da cidade por causa de buracos na cerca ao redor da pista de pouso, pois havia risco de animais entrarem e ocorrer um acidente aéreo.

Segundo o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-RO), responsável pela obra, foi feito a construção da cerca patrimonial de 7.063 metros e todo o balizamento na pista de pouso do aeroporto de Vilhena.

 

FONTE: COM INFORMAÇÕES DO G1/RO