Após furto, populares armam “operação” para capturar ladrão com punhal

Suspeito foi imobilizado no estacionamento da prefeitura

6008
Populares conseguiram imobilizar o suspeito no estacionamento da Prefeitura de Vilhena. (Foto: Google)

Leandro Santos de Moura acabou preso em flagrante após furtar uma bicicleta na avenida Benno Luiz Graebin, no bairro Jardim América, em Vilhena. Os moradores se uniram, perseguiram e conseguiram deter o ladrão na tarde desta segunda-feira (28).

Conforme o boletim de ocorrência, a central de operações do 3º Batalhão da Polícia Militar foi acionada via 190 para enviar policiais ao estacionamento da prefeitura, onde um ladrão armado com um punhal havia sido capturado por populares. A vítima do furto é um rapaz de 26 anos. Ele estava dentro de uma loja de celulares quando teve a bike furtada.

Segundo a PM, Leandro Santos, de 28 anos, tem registros criminais e condenações por roubo e furto. Em novembro de 2017 ele praticou três assaltos a mão armada numa única noite e aterrorizou comerciantes da área central da cidade.

A prisão feita por moradores é semelhante a que ocorreu a exatos 7 dias atrás no residencial Orleans. Um homem de 32 anos foi capturado e amarrado com cordas por populares após ser flagrado dentro de uma casa em construção praticando furto de material elétrico. Ênio Dias de Medeiros invadiu o imóvel situado na rua 7612 pelo telhado, mas foi preso antes de conseguir fugir.