Após denúncias, pick-up superlotada é apreendida por realizar transporte escolar ilegal em cidade do Cone Sul

1961
Imagem ilustrativa

Alunos da rede municipal de ensino de Chupinguaia, no Cone Sul de Rondônia, que dependem do transporte escolar ainda enfrentam diversos problemas para ir e voltar da escola. Na tarde desta terça-feira (5) policiais militares do 3º Batalhão flagraram oito estudantes da área rural sendo transportados em uma pick-up. Segundo as especificações da fabricante do veículo, o utilitário tem capacidade para transportar apenas cinco passageiros mais o motorista.

De acordo com informações da polícia, um homem de 47 anos foi detido e autuado por fazer o transporte irregular. Ele é contratado do município e segundo a PM, deveria carregar os alunos em uma Van escolar. O veículo superlotado foi parado no KM 17 da linha 105. O Conselho Tutelar foi acionado e os estudantes foram removidos para um veículo adequado para o transporte.

A denúncia chegou ao conhecimento da polícia através do chefe da Ciretran local. Ele teria sido alertado por pais de estudantes sobre a irregularidade. A situação do transporte escolar na cidade não é novidade. O município já foi alertado pela Justiça para que garanta transportes seguros para os estudantes. A prefeitura não se manifestou sobre o caso.