Após cerco, PM prende dois fugitivos do presídio de Vilhena

5176
Adriano dos Santos (à esquerda) e Márcio da Silva

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta segunda-feira (9) dois apenados que haviam fugido, na noite anterior, do Centro de Ressocialização Cone Sul, em Vilhena (RO). Os presos Adriano dos Santos e Márcio da Silva Borbosa são integrantes de uma facção criminosa de São Paulo com ramificações em vários Estado, incluindo Rondônia. Segundo a direção da unidade, eles serraram grades da cela oito no pavilhão B e alcançaram a área externa do presídio.

O alarme de fuga foi dado por agentes penitenciários. Policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar montaram cerco policial num raio de 3 km do presídio e conseguiram capturar os fugitivos. Houve troca de tiros e o apenado Adriano dos Santos foi alvejado. Até esta manhã de segunda-feira ele permanecia internado no Hospital Regional sob cuidados médicos.

A PM acredita que do lado de fora outros criminosos davam apoio para resgatar os fugitivos. “Depois que saíram das grades de proteção do presídio eles se armaram, acreditamos que outras pessoas estavam dando suporte à fuga, que acabou sendo frustrada graças à ação rápida da polícia”, disse um militar que participou da ação. O apenado Márcio da Silva foi reconduzido à penitenciária e deve ser colocado no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). Ele deverá ser ouvido, assim como Adriano dos Santos, para explicar se outros presos participaram do plano de fuga.