Ao passar por perícia mulher é acusada de tentar fraudar o INSS em Vilhena: caso foi parar na delegacia

Mulher registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil contra o médico por falsa acusação

7062
Foto: Renato Spagnol

Uma mulher de 53 anos registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, contra um médico da agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de Vilhena, por falsa acusação. Segundo Maria das Dores Pereira Soares, que é assegurada do Instituto, ela foi até a unidade local para passar por perícia e quando entrou na sala do médico foi acusada, pelo profissional, de estar usando um documento de identidade, o RG, falso.

A mulher conta que o perito, Dr. Márcio, a acusou de tentativa de fraude. “Ele me acusou de estar usando um RG falso para tentar fraudar o INSS e disse que se o INSS está do jeito que está é por causa de gente como eu”, lamenta ela.

Durante a consulta, que chegou a ser concluída, o perito teria olhado as mãos da paciente e dito que se ela não conseguisse torcer pano de chão com as mãos, que fizesse com os pés.

A mulher declara possuir o laudo de uma especialista em Reumatologia que atesta seu problema de artrite reumática (uma doença inflamatória crônica, autoimune, que afeta as membranas sinoviais (fina camada de tecido conjuntivo) de múltiplas articulações (mãos, punhos, cotovelos, joelhos, tornozelos, pés, ombros, coluna cervical) e órgãos internos, como pulmões, coração e rins, dos indivíduos geneticamente predispostos. A progressão do quadro está associada a deformidades e alterações das articulações, que podem comprometer os movimentos – drauziovarella.uol.com.br).

A reportagem tentou falar com a agência do INSS local, mas a atendente disse que apenas a central de Porto Velho pode responder aos questionamentos do VILHENA NOTÍCIAS.