Além de projeto específico para Militares, Damasceno fala sobre ideias para o município de Vilhena

Damasceno é Sargento da Polícia Militar em Vilhena.

1026

O Sargento Damasceno, morador de Rondônia desde meados de 1987, se lança pela primeira vez como candidato à vereador no município. Atuando na Polícia Militar há 18 anos, Damasceno tem projetos que abrangem toda a população de Vilhena, além de ideias para sua área de atuação, a segurança pública.

Revitalizar praças públicas, trazer de volta grandes eventos para a cidade de Vilhena, atuar para criar espaço fora da cidade para motociclistas e também a instalação de semáforo/temporizador na BR-364, como já funciona em Cacoal e Ji-Paraná.

Em reta final de campanha, Damasceno conta que suas expectativas foram superadas em relação ao carinho recebido pelos vilhenenses. “Todas as visitas têm sido muito positivas. Recebemos apoio de pessoas que estão sedentas por algo a mais na política em Vilhena e o vereador tem que ouvir o povo. Eu quero ser a voz do povo”.

Sobre o trânsito, Damasceno que em sua longa trajetória como policial, conviveu com as mazelas de um tráfego mal organizado, diz que é preciso refazer muita coisa. “Primeiro temos que ver a parte de acessibilidade e organizar o Centro. Precisamos pensar em rotatórias, fixar semáforos na BR. Em vários locais no país dá certo, por que aqui não daria”, argumentou.

O policial quer implantar em Vilhena o Projeto DERSO. (CONFIRA NA ÍNTEGRA)

O QUE É?
Diária Especial de Reforço do Serviço Operacional (Derso) no âmbito das corporações militares do Estado de Rondônia. O Projeto já é realidade na capital do Estado.

Damasceno pretende lutar pela implantação do Projeto em Vilhena. Segundo ele, a criação da Guarda Municipal, traria um custo muito algo ao município, com isso, instituir o DERSO, seria uma alternativa rápida e simples.

O projeto é para que militares e bombeiros que estejam em seus horários de folga, possam trabalhar de quatro a oito horas por dia em razão do município. “Ao meu ver, nossa arrecadação municipal não comporta a criação de uma Guarda municipal. Com a implantação do Derso, a prefeitura teria só o gasto com a hora trabalhada desse policial ou bombeiro”, declarou o Sargento.

“Precisamos revitalizar nossas praças, trazer a família para os lugares que são de fato públicos. Precisamos melhor a entrada de nossa cidade, que é uma passagem para tantos visitantes, mas não há nada de bonito para ver. Cadê nosso Bom de Bola, Bom de Escola. Vamos buscar saber de tudo isso. Estando na Câmara é muito mais fácil”, finalizou Damasceno.