Agricultor que já recebeu Honra ao Mérito do Estado, é candidato a vereador em Vilhena

Seu Arlindo tem uma bela história de vida e de serviços prestados.

3172
Seu Arlindo ostentando seu prêmio recebido em Brasília.

Com 76 anos de idade, 35 deles vividos em Vilhena, o agricultor Arlindo de Moraes Ott, que é natural de Palmeira das Missões-RS, é candidato à Casa de Leis do município, depois de muito prestado.

Casado, pai de cinco filhos, avô de nove e bisavô de 2 duas crianças, Arlindo foi durante quatro anos conselheiro da Saúde em Vilhena e além de se especializar no ramo da agricultura, já recebeu prêmios em Brasília e foi condecorado com a placa de Ordem ao Mérito Marechal Rondon, honraria que foi agraciado pelos serviços prestados ao município de Vilhena e ao Estado.

Com descendência alemã e portuguesa, Seu Arlindo veio para Vilhena no ano de 1985 depois de largar a boleia de seu caminhão e por aqui decidiu dedicar-se à agricultura. “Depois de dirigir por muito tempo eu vim administrar uma fazenda em Vilhena, de lá para cá comecei a buscar conhecimento sobre plantação. Não parei mais. os prêmios e também o fato de ter sido conselheiro no município são reflexos desse cuidado com as pessoas. Sempre verdadeiro”, falou seu Arlindo.

Caso seja eleito o agricultor quer fazer o mesmo na Câmara Municipal. “Quero trazer cuidado, zelo. Sem falsidade e sem promessas vazias na campanha. Quero levar a experiência que tenho, sempre pensando nos homens do campo, mas também nas pessoas que fazem nossa cidade crescer” declarou.

Após aposentar-se em 2001, seu Arlindo passou a dedicar-se somente a agricultura familiar. Desde então o agricultor coleciona experiências e prêmios na área. Eventualmente participa de eventos relacionados a agricultura como a Conferencia Nacional de Alimentação e Combate a fome realizada em Brasília. É produtor rural de destaque e especialista no cultivo de pimentões, batatas doce e pepinos. “É preciso pensar no próximo. Da minha plantação sempre sai algo para o município em forma de doação”, lembrou.

Nos anos de 2008, 2009 e 2010 o seu cultivo de tomates, o qual não planta mais, foi considerado o de melhor qualidade da região.

Em 2010 Seu Arlindo foi condecorado pelo então governador do Estado de Rondônia com honra ao mérito.Um dos projetos de destaque do candidato é a Horta Comunitária. Onde todo o alimento produzido será cedido para as Entidades do município.

Por ano, Seu Arlindo produz cerca de cinco mil caixas de hortaliças entre; Pepino, Pimentão, Batata Doce e Milho.

“Precisamos ouvir todas as entidades, comunidades e firmarmos parcerias fortes para o crescimento da cidade de Vilhena. Não vou trazer aqui promessas vazias, mas vou dizer que posso contribuir com o município sendo vereador”, finalizou Seu Arlindo.