Acadêmicos do 6° período do curso de Radiologia da UNESC em parceria da Clínica Mega Imagem, promovem ação social em apoio ao outubro rosa

A parceria realizará mamografias em pacientes já selecionadas que não teriam condições financeiras para realização deste exame de tamanha importância na rotina da mulher.

678

O outubro rosa é uma data celebrada anualmente ao redor do mundo, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento, contribuindo para a redução da mortalidade associada a doença.

A campanha chama a atenção das mulheres sobre a importância da prevenção e detecção precoce da doença, além de estimular o auto-exame e o atendimento médico se houver quaisquer alterações na mama.

O projeto dos acadêmicos contempla a disciplina de Projeto Integrador e tem por objetivo oferecer conteúdo para demais acadêmicos do curso e para população em geral sobre o exame de mamografia.

Para saber mais sobre o assunto acesse a página do projeto no Instagram (@mamoserunesc), lá você terá acesso a diversos conteúdos que te auxiliarão em suas dúvidas.