Acadêmicos da AVEC distribuem doces para crianças carentes no Bairro União

Alunos fazem parte da Atlética Os Magistrados

1222
Foto: Divulgação

Ainda comemorando o dia das crianças, no último domingo, 13, os meninos e meninas do Bairro União, tiveram um dia mais ‘doce’ do que de costume. Acadêmicos da Avec, membros da Atlética Os Magistrados, distribuíram doces, pipoca e uma variedade de balas e pirulitos, numa boa ação que arrancou sorrisos sinceros dos pequenos.

O grupo chegou de surpresa ao bairro e depois que avisou algumas crianças que brincavam na rua, que “o carro do doce chegou”, a festa começou.

-“Apesar de termos programado há alguns dias a visita ao bairro não avisamos ninguém de lá, mas ao chegarmos foi uma verdadeira alegria. Até idosos foram até nós e também queriam um pouquinho daquilo que nos propormos a levar até eles, que não foi só doces, mas também amor. E posso dizer com toda certeza que também recebemos muito amor deles, já que cada uma que pegava uma balinha sequer, abria um sorrisão para a gente”, contou Amanda Kopp, 8º período de Direito, presidente da Atlética.

O bairro União foi escolhido depois que uma das integrantes da Atlética ouviu de sua tia que trabalha na Patrulha Escolhas, que lá, haviam muitas crianças necessitando desse tipo de ação. “Nós sabíamos que algumas pessoas iriam em outros bairros, então decidimos pelo União e foi realmente gratificante. Deixar aquelas crianças felizes daquele jeito, com algo que as vezes parece tão pouco para gente fez com que eu me sentisse útil. Foi gratificante para todos nós”, declarou, Amanda.

O grupo que realiza ações pela cidade, como por exemplo o Instagram do bem contou com o apoio de alguns empresários do município para a compra das guloseimas.