“A Marcha dos Insensatos”, livro que conta histórias dos pioneiros de Rondônia é lançado em evento na Fundação

Acontecimentos de migração para o Estado são relatados em livro que já está à venda

913
LIVRO explora a história dos pioneiros de Rondônia

Na última sexta-feira, 14, a Fundação Cultural de Vilhena, foi palco do lançamento do livro “A Marcha dos Insensatos”, do autor Dari de Oliveira, que relata a história e dificuldades dos pioneiros de Rondônia.

Estiveram presentes na solenidade, o presidente da Fundação Cultural de Vilhena França Silva, a presidente da Academia Vilhenense de Letras Heloíza Helena, o deputado Estadual Luizinho Goebel, o secretário de Indústria e Comércio Adilson de Oliveira, dentre os demais convidados.

“Tento relatar na ‘Marcha dos Insensatos’, a dificuldade da migração para o centro norte brasileiro, que foi uma jornada que mesclou a audácia e aventura, com coragem e necessidade, estando dentre as grandes diásporas migratórias ocorridas no mundo”, destaca Dari, autor do livro.

França Silva, presidente da Fundação, aponta a importância deste tipo de evento. “São ações como esta que mantém a nossa história viva, destaco que nós sempre estamos aptos para receber estas cerimônias, este é o intuito da Fundação, propor toda atividade cultural da nossa região”, finaliza.

Durante a cerimônia, foi feita a leitura de trechos da obra e em seguida a sessão de autógrafos. O livro está à venda ao preço de R$ 50, disponível na livraria Café & Letras.