3ª edição do Trail Ride conta com massiva participação de atletas, veja os resultados

Evento de ciclismo foi uma parceria da Prefeitura com o grupo MTB Vilhena

728

No último domingo, 11, Vilhena foi sede da 3ª edição da competição de mountain bike Trail Ride. O evento contou com cerca de 160 participantes em oito categorias e foi organizado pelo grupo MTB Vilhena, com suporte de várias secretarias da Prefeitura de Vilhena, bem como da vereadora Vivian Repessold, cooperativa de crédito Sicoob Credisul, deputado estadual Luizinho Goebel e patrocínio de diversas empresas.

Com participação de atletas de Vilhena, Colorado, Cerejeiras, Tangará da Serra, Sapezal, Campos de Júlio, Juína, Cacoal, Nova Brasilândia e Porto Velho, o evento teve dois formatos de disputa, o modo competição, com um percurso de 72,5 km e o cicloturismo, com 45 km.

Na disputa entre as mulheres, a atleta Thaime Cristina, venceu na categoria Elite, já na Master, Denise Ansielieiro, de Cerejeiras, foi a vencedora. Dentre os homens os vencedores são: Geraldo Heckmann, de Vilhena (Master A), Nildo Ramos, de Espigão do Oeste (Master B) e Luiz Carlos, de Cerejeiras (Master C). No geral, que conta com todas as categorias, o vencedor foi Nelson Narciso, de Vilhena, com o tempo de 2h20m.

A vice-prefeita de Vilhena, Patrícia da Glória, aponta que este tipo de evento colabora com o município. “Este tipo de competição, além de ser benéfica no esporte, também fomenta a economia, com empresas especializadas presentes no evento. A Prefeitura apoia esse segmento de várias formas e temos pensado em melhorias, como a ampliação de ciclovias, iluminação, recapeamento, asfaltos e reformas em geral”, aponta Patrícia.

A organizadora do evento, Adriane Souza, do grupo MTB Vilhena, lembra que a competição teve apoio do Município. “O evento conta com o apoio de várias secretarias, como o Esporte, Agricultura, Obras, Trânsito, Comunicação e Saúde. Foi um grande auxílio tanto na estrutura quanto no percurso dos ciclistas. Agradeço ao prefeito Eduardo por sempre ter o gabinete com as portas abertas para o ciclismo vilhenense”, aponta Adriane.

O secretário de Esportes Welliton Oliveira, revela que o foco da secretaria é na retomada do Esporte no município. “Temos como objetivo apoiar os eventos na área esportiva. Aqui neste cedemos a cronometragem e a arbitragem, e claro, isso não aconteceria sem a dedicação da equipe do MTB, a Márcia e o Adriano Souza, que estão de parabéns por fazer um evento de qualidade e responsabilidade. No fim, quem ganha é a cidade de Vilhena, que aos poucos volta com o esporte após a paralisação de um ano por causa da pandemia”, conclui o secretário.

A vereadora Vivian Repessold, uma das apoiadoras do projeto, aponta que parte de suas emendas serão destinadas ao esporte. “É um momento muito importante para os ciclistas amadores, para aqueles que estão dedicados a fazer o seu momento de lazer através do ciclismo. Minhas emendas também serão destinadas para ajudar no patrocínio dos gastos com o esporte e também para colaborar com a organização destes eventos”, finaliza Vivian.

A Prefeitura de Vilhena produziu um vídeo sobre a terceira edição do Trail Ride que pode ser acessado pelo link: www.youtube.com/watch?v=4p3xRC791Mo. As fotos você confere no Facebook e no site da Prefeitura de Vilhena.

Semcom

CICLISMO RECEBE APOIO da Prefeitura de Vilhena em eventos e infraestrutura