Quer vender produtos eróticos na internet? Veja essas dicas

716

Para algumas pessoas o sexo ainda é um grande tabu, já para outras, uma oportunidade de negócio lucrativo. Os brinquedos, acessórios e cosméticos sexuais conquistaram os quartos de milhares de pessoas, prova disso é o crescimento constante do mercado de produtos eróticos.

Mas como abrir uma sex shop e vender produtos eróticos? Nesse texto preparamos algumas dicas para esclarecer as suas dúvidas. 

 

O mercado de produtos eróticos está quente no Brasil!

Devido as mudanças sociais e culturais, os brasileiros estão mais abertos para falar sobre sexo e prazer sexual. Não é à toa que temos como “vibrador” tem sido mais buscados do google nesses últimos anos. Mas o responsável por isso não é apenas a mudança de comportamento. 

A pandemia também foi algo que impulsionou as vendas desse setor. Passando mais tempo em casa, muitas pessoas resolveram explorar sua sexualidade e investir nesses produtos de bem-estar sexual. Por isso, este é o momento ideal para investir no setor!

 

Veja 5 passos para montar uma loja de produtos eróticos

Agora que você já conhece o potencial de vendas dos produtos eróticos, está na hora de saber como aproveitar essa oportunidade para ganhar dinheiro. Confira o passo a passo que preparamos para você!

 

  1. Defina sua estratégia 

O primeiro passo e talvez o mais importante para abrir um novo negócio é fazer um bom planejamento. Para isso, se faça essas perguntas: 

 

  • Qual é o público alvo que desejo trabalhar?
  • Quais produtos pretendo vender? Serão voltados para produtos eróticos masculinos, femininos ou os dois?
  • Quais os principais concorrentes?
  • Quero ter preços competitivos ou uma grande margem de lucro?
  • Quais serão os meus canais de venda?

Pensar nessas questões antes de abrir qualquer negócio é crucial para vender de forma estratégica. 

 

  1. Saiba quais produtos mais vendem em um sex shop 

Agora é hora de preparar o seu catálogo. Faça uma pesquisa sobre quais produtos tem mais saída e fique sempre de olho nas tendências do momento, inclusive em seus concorrentes.

 

  1. Diversifique seus canais de venda

Contar com um só meio de venda é arriscado pois você se torna dependente de uma única fonte de renda. Por isso, a dica é que tenha mais de uma opção para vender seus produtos, que podem ser:

 

  • Loja virtual 
  • Redes sociais 
  • Marketplaces

 

  1. Capriche no marketing

Planeje campanhas personalizadas para o seu público-alvo e mostre o diferencial da sua loja publicando boas fotos de produtos eróticos ou apostando em táticas de comunicação como:

 

  • Promoções, descontos e kits 
  • Anúncios pagos 
  • Vídeos, stories e reels
  • Marketing de conteúdo

 

  1. Supere as expectativas

O último passo nada mais é que encantar os seus clientes. Para isso você pode oferecer um atendimento de excelência, até mesmo no pós vendas, além de ter anúncios contendo detalhes sobre os produtos. Dessa forma as dúvidas serão esclarecidas antes mesmo de realizar a compra, o que reduz as chances de reclamações. 

Tenha uma boa operação ao faturar, embalar e enviar pedidos evitando possíveis atrasos e aumentando a satisfação dos clientes. Você pode até mesmo enviar bilhetes de agradecimento, embalagens personalizadas e brindes para proporcionar uma boa experiência. 

Agora é hora de tirar o plano do papel e colocá-lo em prática. Siga nossas dicas e terá um empreendimento de sucesso!