O segredo para criar três ou mais filhos nos dias atuais

719

A relação entre pais e filhos mudou muito nos últimos tempos, em grande parte por conta das revoluções tecnológicas que transformaram toda a sociabilidade do mundo, principalmente a internet, as redes sociais e os smartphones.

Às vezes, para quem olha de longe, parece até estar mais fácil criar os filhos, já que eles ficam mais tempo em casa, o dia inteiro com os celulares, assistindo vídeos, conversando, aprendendo etc. Mas só quem é pai ou mãe entende que não é bem assim.

Saiba o que os seus filhos estão fazendo na internet

Um dos maiores segredos para manter a boa relação com os filhos é conhecer o que eles gostam e entrar no mundo deles. Uma das maneiras de acabar com o conflito de gerações é procurar saber qual tipo de conteúdo eles consomem e criam na internet.

Quando se tem vários filhos, fica ainda mais difícil acompanhar todas as mudanças, pois a cada momento surge uma coisa nova, e o que um deles gostava muito, o mais novo já pode até achar uma coisa antiga, mesmo que tenham passado apenas poucos anos.

Além dessa questão de proximidade, saber todas as atividades que eles realizam online é essencial para manter os filhos seguros, pois existem diversas pessoas mal-intencionadas online que tornam as redes sociais muito perigosas para crianças – tanto que a maioria delas permite cadastro apenas de maiores de idade. Veja algum dos perigos:

  • Crianças acessando conteúdos destinados a adultos
  • Crianças conversando com adultos mal-intencionados
  • Crianças participando de grupos de pessoas com ideias perigosas
  • Crianças assistindo vídeos impróprios

Como saber o que cada filho está fazendo

A mesma tecnologia que trouxe todas essas mudanças e perigos, também trouxe algumas coisas que podem ser usadas em vantagem dos pais para conseguir criar melhor os filhos. Uma dessas tecnologias é a dos aplicativos de controle parental (programa para hackear facebook).

Através desses aplicativos, você consegue ver todas as atividades que cada um dos seus filhos está realizando na internet. Basta instalar o programa no celular deles, e você começa a receber relatórios através de uma plataforma protegida e que só você tem acesso.

Pode parecer coisa de outro mundo, mas esses aplicativos estão cada vez mais comuns, pois os pais estão descobrindo como eles facilitam a criação. Ao chegar do trabalho, basta entrar na plataforma e ver tudo que eles acessaram online. Caso você perceba alguma atividade perigosa, poderá se antecipar e evitar riscos maiores.

Como funciona um aplicativo de controle parental?

Esses aplicativos são pagos e fazem o monitoramento total dos celulares em que são instalados. A partir do momento que um pai passa a usá-lo, consegue saber até a localização do filho em tempo real.

Assim, você poderia saber se o seus filho mais velho está realmente indo para a escola, se os mais novos não estão assistindo vídeos impróprios, se o do meio está conversando com alguém perigoso: tudo através da mesma interface.

E o melhor de tudo é que, para a sorte dos pais, esses programas são muito simples de usar, pois são desenvolvidos pensando nas necessidades dos pais atuais. Caso você decida usar algum, é quase certo que não terá problemas.