Macaco invade viatura e tira selfie com policiais

1064

Um macaco prego invadiu uma viatura da Polícia Militar em Guarujá, no litoral de São Paulo, e tirou uma selfie com os agentes que faziam patrulhamento. Os PMs que estavam no carro disseram que fizeram “um amigo muito carinhoso” durante o expediente.

O caso ocorreu na sexta-feira (25), enquanto a equipe fazia patrulhamento pela Rua Primavera, no bairro Santa Rosa. Os policiais contaram que o vidro da viatura estava aberto, e que eles “foram surpreendidos” pelo macaco, que entrou de repente.

“A gente não viu de onde ele veio, mas ele era manso. A gente percebeu logo que não era um macaco selvagem, que tinha dono”, explica o cabo Sidney Santos, que dirigia a viatura.

“Ele era muito dócil, ficou lambendo, brincando. Ele pulou para o meu colo, e eu fiquei até com medo. Ele tinha uns dentões grandes”, brinca o policial que tirou a selfie.”

Sidney e o colega que aparece na foto, o cabo Marcelo de Aguiar, ambos do 21º Batalhão de Polícia Militar de Guarujá, não estão acostumados a verem animais tão próximos como este, já que não atendem a ocorrências ambientais.

Após cerca de cinco minutos, a dona do macaco, uma moradora do bairro que já procurava por ele, encontrou os policiais. Segundo o PM, ela possuía os papéis que comprovavam ser a responsável pelo animal.

 

FONTE: CM7