Como saber quem visitou meu perfil no Facebook?

Existem mais de 1 bilhão de usuários no Facebook, mas estamos sempre querendo saber quem deu aquela “bisbilhotada” no nosso perfil.

8856

Seja para saber o que o outro faz, suas fotos ou por onde tem andado, a verdade é que sempre têm aqueles que, por qualquer que seja o interesse, vai no seu perfil saber de você e por isso é comum que as pessoas costumem visitar os perfis umas das outras.

No entanto, a rede social não dispõe de um serviço para que você conheça quem está vendo suas informações.

Mesmo assim, há uma forma de saber quem anda visitando o seu mural no Facebook, esta técnica não funciona em alguns navegadores, o Chrome pode ser uma opção. Vá nesse navegador ou procure um que sirva corretamente e dê uma de investigador no seu próprio Face.

Passo a passo para ver quem visitou o seu perfil

1. Vá para o seu perfil

O Facebook está divido em “Página inicial”, onde fica a feed de notícias dos seus amigos e das páginas que você curte; e o “Perfil”, que é localizado na barra superior identificado pelo seu nome. Comece a “investigação” clicando no seu nome, até ir para o seu próprio feed de notícias.

2. Clique no fundo do Facebook

Com o botão direito do mouse, clique no fundo da tela do Facebook. Depois disso vai abrir uma caixa de opções, selecione a que diz “ver código-fonte da página”. Ao clicar você será redirecionado para uma nova aba, onde vai surgir diversas informações.

3. Aperte ctrl + F

Já nesta página, você deve apertar o comando ctrl + f. Ao fazer isso, vai abrir uma caixa de pesquisa no canto direito da tela do seu computador. Vá até ela e digite o termo “FRIENDSLIST”, que quer lista de amigos. Depois que apertar o enter, você verá esta palavra sombreada de cor laranja e ao lado terá muitos números sequenciados.

4. Selecione os números

Estes números correspondem a cada perfil que visitou o seu. A ordem é feita pelos mais recentes e eles são dispostos no texto entre aspas. Para saber quem são essas pessoas, basta selecionar apenas o número, sem as aspas e sem o tracinho e o número após esta pontuação. Geralmente, vem o número acompanhado de “-2”, neste caso só selecione o que estiver a esquerda.

5. Procure identificar a pessoa

Depois que o número estiver selecionado, copie e vá até o seu perfil novamente. Selecione o seu nome que fica no final da URL e apague, colando o número copiado anteriormente. Após clicar no enter, você será redirecionado para o perfil de quem lhe visitou.

 

FONTE: Estudo Prático