Após sentir irritação,homem encontra carrapato dentro do olho

O caso aconteceu no estado do Kentucky, nos Estados Unidos: o inseto foi retirado pelos médicos com o auxílio de pinças.

2158
Esse tipo de aracnídeo é considerado um parasita, já que suga o sangue de seus hospedeiros.

Após sentir uma irritação em um de seus olhos, o norte-americano Chris Prater foi a um oftamologista para descobrir o motivo do desconforto. Após realizar os exames, ele recebeu uma notícia inusitada: um carrapato estava vivendo no local e era o motivo do problema. Esse tipo de aracnídeo é considerado um parasita, já que suga o sangue de seus hospedeiros para viver e pode causar diferentes tipos de infecções ao organismo.

Após a presença do inseto ser detectada, Prater teve de passar por um pequeno procedimento cirúrgico: os especialistas arrancaram o carrapato do olho do paciente utilizando uma pinça. Antes de ser liberado pelos médicos, o homem teve de tomar antibióticos para evitar o desenvolvimento de uma enfermidade mais grave causada pela presença do inseto em seu olho.

Em entrevista a um canal de televisão local, Prater afirmou que trabalha em uma companhia elétrica e que costuma realizar seu trabalho em áreas rurais. Ele explicou que utiliza repelente todos os dias, mas teve o azar de um carrapato resolver se hospedar em um local inusitado de seu corpo.

Recentemente, outro caso envolvendo carrapatos chamou a atenção de autoridades médicas nos Estados Unidos: após passar a noite em um acampamento, uma menina adquiriu um tipo raro de paralisia devido a picadas do aracnídeo. Isso ocorreu por conta das neurotoxinas produzidas nas glândulas salivares desses insetos. Após a remoção do carrapato, a garota conseguiu se recuperar plenamente.

 

Fonte: Galileu