Seduc abre inscrições para Comissão de Curadoria do Festival Estudantil Rondoniense de Artes 2021

184

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), divulga a abertura de credenciamento e seleção de profissionais para serviços de curadoria, com a finalidade de escolher e analisar as produções inscritas no Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera) 2021 – Mostra Virtual .

Objetivo da abertura é credenciar os profissionais das áreas de atuação nas linguagens artísticas (artes visuais, dança, música e teatro) sem ônus para o Estado, com o objetivo de montar a Comissão de Curadoria para o Fera, responsável pela análise das produções de vídeos inscritos e selecionar aqueles que vão participar das fases 2 e 3 do festival.

Os profissionais e acadêmicos das linguagens artísticas: artes visuais, dança, música e teatro, residentes em Rondônia ou em outros estados do país, que tiverem interesse em participar da comissão, podem se inscrever de forma gratuita por meio do preenchimento do formulário no link https://forms.gle/vFUghVaYyqRfNgoc8, que deve ser realizada até dia 4 de junho, os interessados podem acessar o edital no site da Seduc para mais informações.

Sabrynne Sena, chefe do Núcleo de Arte e Cultura Escolar, destacou a que a curadoria do Fera tem vital importância, além de valorizar os profissionais da áreas. “Por meio da curadoria que se assume o compromisso de seleção e supervisão, buscando evidenciar os talentos dos estudantes”.

FONTE: SECOM