Pupulorum Anima, exposição de bonecos acontece neste sábado na Fundação Cultural de Vilhena

Mostra é uma das variadas ações da Prefeitura na retomada das atividades culturais

276

A Fundação Cultural de Vilhena (FCV) prepara para este sábado, 25, a partir das 19h, a exposição de bonecos do artista Zaca Reis, chamada “Pupulorum Anima – Alma de Bonecos”. A exposição acontecerá na sede da Fundação Cultural e continuará aberta para visitação, com limitação de público pela pandemia, até o dia 30 de outubro, sempre das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira.

França Silva, presidente da FCV, aponta que este tipo de ação mostra a variedade de atividades da autarquia. “Teremos o Zaca neste sábado, um artista incrível, de renome e com um currículo invejável. Pode ter certeza que o público saberá um pouco mais desta incrível arte, vendo o boneco ter vida”, destaca França.

O artista Zaca Reis destaca como será a exposição, tratando de gerar emoções ao público mostrando o “íntimo do boneco”. “A imaginação é o ponto chave da construção, que podemos dar vida ao que ainda não existe. São detalhes de uma criação, com alma, dando movimentos, um passo a passo que gera vida, criando. É assim a Mágica do teatro de bonecos”, conclui Zaca.

O ARTISTA – Zaca Reis possui formação acadêmica em Artes Cênicas/Direção Teatral pela Universidade Federal de Ouro Preto (MG), é professor de teatro e teatros de bonecos, trabalha como bonequeiro há 12 anos e também prestou serviços para a Cia Navegante Teatro de Marionetes (de 2009 a 2018) na função de ator-manipulador e construtor. Zaca é fundador e diretor da Trupe SolaGasta Teatro de Bonecos, além de ministrar aulas de oficinas em Teatro de Animação com os grupos Moitará, Terno Teatro, Ateliê Catin Nardi, entre outros.

Para mais ações da FCV, acesse: www.heylink.me/fundacao e fique por dentro das novidades culturais vilhenenses. Siga a Fundação nas redes sociais, pelo Instagram (www.instagram.com/fundacaofcv) e no Facebook (www.facebook.com/FundacaoCulturalDeVilhena).

Semcom

ABERTURA DA EXPOSIÇÃO é neste sábado a partir das 19h, na Fundação Cultural de Vilhena