EXPOSIÇÃO: Pinturas de Vilhenenses que já circularam em outros países estão à mostra na Fundação Cultural

Obras de arte ficam na galeria da Fundação Cultural de Vilhena até dia 21 de maio

344

Começou na última sexta-feira (7) a exposição “Vilhena Atravessando Fronteiras”, na galeria da Fundação Cultural de Vilhena (FCV). Com a presença de autoridades, artistas e comunidade em geral, o evento com pouco público devido à pandemia, marcou o início da mostra, que revela o talento de oito artistas plásticos vilhenenses já expoentes de sua arte em outros países. Sempre das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira, a galeria está aberta à visitação para a mostra até dia 21 de maio.

“Mais que telas para embelezar uma parede, essas são telas que contam histórias da nossa terra, da nossa cidade e da nossa história. Além disso, os artistas aqui transformam a comunidade com sua arte e também são transformados pela arte, pois conheci hoje muitas histórias de superação deles através da pintura. Falamos muito em obras de infraestrutura, mas Vilhena é rica em obras de arte também!”, garante o prefeito Eduardo Japonês, que participou do lançamento da exposição.

Com curadoria de Gracia Benelli, a exposição é formada pelos trabalhos de de Anita Pietchaki, Camila Schneider, Solange Lima, Luciane Feitosa, Maria das Graças Lemos, Maria Aparecida Müller e Marcos D’Sousa. Em cada tela é possível acessar mais informações sobre o artista e outras telas do pintor através de um QR Code. Acesse os links de cada artista ao fim deste texto.

Durante a abertura da exposição estiveram também secretários municipais, o vereador Zé Duda, artistas, imprensa e interessados em geral. França Silva, presidente da Fundação Cultural de Vilhena destaca a importância da ação para os artistas locais. “A galeria da FCV está à disposição de todos que desejarem expor seus trabalhos aqui. Conforme as regras sanitárias permitirem, iremos ampliar a utilização desse local para que a população consiga conhecer ainda mais os talentos que temos na cidade”, comenta.

Biografia e trabalhos de cada artista podem ser acessados em:

Anita Pietchaki

https://artistasderondonia.wixsite.com/anita

Maria das Graças Lemos

https://artistasderondonia.wixsite.com/marialemos

Camila Schneider

https://artistasderondonia.wixsite.com/camilaschneider

Maria Aparecida Müller

https://artistasderondonia.wixsite.com/mariaandrademuller

Gracia Benelli

https://artistasderondonia.wixsite.com/mariagraciabenelli

Marcos D’Sousa

https://artistasderondonia.wixsite.com/marcosdesouza

LuCiane Feitosa

https://artistalufeitosa.blogspot.com/

Solange Lima

https://artistasderondonia.wixsite.com/solangelima

Semcom

MOSTRA “VILHENA ATRAVESSANDO FRONTEIRAS” revela potencial artístico do município