Cantor rondoniense vence festival de música no Pará

356

Aconteceu na última sexta-feira (23), no Teatro Municipal de Belém, estado do Pará o IV Festival Nova Geração do Samba Paraense, e o  samba portovelhense foi destaque.

A música “Homem de Fé”, composta pelo portovelhense Toninho Tavernard e a paraense Brenda Moraes, venceu nas três categorias em que concorria melhor música, melhor intérprete e aclamação popular via internet, tornando-se o samba vencedor do festival.

Foram 84 sambas inscritos no festival, sendo 16 selecionados para a grande final, que tiveram a chance de performar no local da premiação. Toninho, que não pode comparecer ao evento, acompanhou de casa o único samba composto fora do estado do Pará ser performado por sua parceira de composição. “É um feito enorme ganhar um festival do Pará com 84 candidatos, e o samba de Porto Velho ser o único vencedor.” relatou.

Toninho deu início a sua carreira na década de noventa, tocando violão nas noites da capital e logo em seguida fazendo marchinha para a Banda do Vai Quem Quer e para vários outros blocos de Porto Velho.

Atualmente, o compositor faz parte do projeto samba autoral da Escola de Samba Asfaltão, escrevendo marchinhas de carnaval, frevo e samba. “Gostaria de enaltecer e incentivar o samba da nossa capital, que tem valores maravilhosos voltados à composição, e que merecem ser prestigiados.” destacou.