Banda fundada por vilhenense abre Campanha de Financiamento Coletivo para lançamento de álbum

Banda fundada por vilhenense abre Campanha de Financiamento Coletivo para lançamento de álbum

945

Formada em Curitiba-PR, pelo vilhenense Níccolo Bayerl Santana, a banda Frugale lançará seu álbum de estreia no dia 07/07/2021 e abre sua 1ª Campanha de Financiamento Coletivo, que inicia no dia 28/05, para dar suporte ao lançamento do álbum e à continuidade de sua produção artística.

O músico e compositor Níccolo Santana, natural de Vilhena, formou a Frugale em 2017 em Curitiba depois de ter se mudado para a capital paranaense a fim de cursar faculdade de arquitetura.

Sobre o significado do nome da banda e o estilo musical ele explica:

“Frugale, inspirada etimologicamente em frugalis do latim, contém apenas o mínimo necessário de elementos essenciais para se constituir; e assim o faz através de Níccolo B. Santana (Voz e Guitarra), Vic Vilandez (Contrabaixo), e Pot (Bateria e Piano). Mesclando as mais diversas influências individuais, o resultado da sonoridade dessa união resulta numa amálgama de Blues Rock dos anos 60, nossa fundação estilística, passeando por diversas outras paletas musicais como a Funk e Soul Music e diversas expressões musicais contemporâneas.”

Passados quase 4 anos desde a formação do grupo e com 2 singles lançados entre agosto de 2020 e Janeiro de 2021 o trio entrou em estúdio em Fevereiro deste mesmo ano para gravar seu álbum de estreia. De acordo com os integrantes este trabalho é:

A realização de um sonho e fruto de uma longa gestação, que início concomitantemente à formação da banda em 2017.
A obra conta com 7 composições originais escritas entre 2015 e 2018 por Níccolo (vocais e guitarra) que foram arranjadas e produzidas conjuntamente pelo trio (Níccolo Santana, Vic Vilandez e Pot).

O álbum contou com participações especiais de amigos da banda e do Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica de Vilhena; e foi gravado no Casa do Fundo Estúdio em Curitiba em fevereiro de 2021 em 6 sessões de gravações.

A fim de viabilizar o lançamento deste trabalho e angariar recursos para dar continuidade à produção de outros mais o grupo decidiu realizar uma Campanha de Financiamento Coletivo que consiste numa das formas mais interessantes de se angariar recursos financeiros atualmente. E funciona da seguinte maneira:
Um Realizador possui um Projeto e estabelece metas financeiras que deseja alcançar, define um prazo para a arrecadação e propõe diferentes faixas de colaboração financeira. Cada pessoa interessada colabora com o quanto quiser/puder e, para cada faixa de colaboração, é oferecida uma recompensa em troca.

 

Para fazer este álbum acontecer e tornar nosso sonho realidade investimos todos os nossos recursos: físicos, mentais e financeiros.

Mesmo com o álbum pronto e data marcada trazê-lo ao mundo desejamos realizar este lançamento da forma mais completa! Fazendo-o circular em todas as mídias digitais alcançando o maior número de pessoas possível, produzindo materiais adicionais como videoclipes para as músicas e angariando recursos fincanceiros para reinvestir no projeto e dar continuidade à produção artística.

Para isso estabelecemos 3 metas, que contribuem com o projeto dese sua forma mais simples à mais completa, sendo que a 1ª meta, de R$ 6.890,00, é a mais importante por ser TUDO OU NADA! Alcançando-a conseguiremos custear a gravação, mixagem e masterização do álbum, a gravação do nosso 1º show e a divulgação em mídias sociais que já foi feita até agora e ainda será feita até o lançamento do álbum.

Para mais informações sobre a  campanha e o projeto como um todo, acesse: https://benfeitoria.com/frugale colabore.