Eco Solar: Economia e sustentabilidade por meio da energia solar

3517

A Eco Solar Energia Fotovoltaica sediada em Vilhena, é especialista em implantação de sistemas fotovoltaicos ligados à rede. Referência em energia solar, atende Cacoal, o cone sul do estado de Rondônia, e Comodoro no Mato Grosso.

A energia solar fotovoltaica é a conversão direta da radiação solar em energia elétrica. Essa conversão é realizada pelas chamadas células fotovoltaicas, compostas por material semicondutor. Ao incidir sobre as células, a luz solar provoca a movimentação dos elétrons do material condutor, transportando-os pelo material até serem captados por um campo elétrico (formado por uma diferença de potencial existente entre os semicondutores). Dessa forma, gera-se a eletricidade.

Constituído por painéis, módulos e equipamentos elétricos, o sistema fotovoltaico não exige um ambiente com alta radiação para funcionar. No entanto, a quantidade de energia produzida depende da densidade das nuvens, ou seja, quanto menos nuvens houver no céu, maior será a produção de eletricidade.

Essa forma de obtenção de energia, uma das mais promissoras atualmente, vem crescendo cada vez mais em virtude da redução dos preços e dos incentivos oferecidos para que os países adotem fontes renováveis de energia.

 

A ECO SOLAR

Iniciando suas atividades em junho de 2017, a Eco Solar vem expandindo cada vez mais para oferecer maior comodidade aos seus clientes, ficando responsável por toda parte burocrática necessária para homologação do sistema na concessionária de energia, fornecimento de materiais, instalação dos mesmos, parte elétrica do sistema, solicitação de vistoria e troca de medidor.

 

 

“A partir do momento que essa energia é transformada, ela é injetada na rede da concessionária, e passa pelo medidor do cliente.  Esse medidor irá fazer a leitura da energia que é consumida, e a energia que é produzida.  Isso faz com que no final do mês, o cliente tenha um abatimento em sua conta de energia. A maioria dos sistemas que instalamos, são 100% financiáveis. Sendo assim, existe uma substituição de conta: ao invés de o cliente pagar a conta de luz e o financiamento, ele pagará somente o financiamento. Na conta de luz, será cobrado somete a taxa mínima.” Explica Denis Simione, proprietário da Eco Solar.

Denis salienta também, que além do cliente estar gerando sua própria energia, ele está fazendo uma economia a longo prazo.

“O financiamento geralmente é de 5 anos, com parcelas fixas, já a conta de energia aumenta de 10 a 15% anualmente. Sem contar que o sistema tem uma garantia de vida útil de 25 anos, ou seja, por 20 anos o cliente não vai se preocupar em pagar energia. “ Complementa Simioni.

Além de trabalhar com marcas reconhecidas a nível mundial, com mais de 30 anos de experiência no ramo fotovoltaico, a Eco Solar conta também com as maiores garantias do mercado e equipe especializada, garantindo um atendimento de excelência aos seus clientes.

 

 

 

A Eco Solar Energia Fotovoltaica disponibiliza o site www.portalecosolar.com.br, para melhor lhe atender. Sua sede fica localizada na Av. Rondônia, nº 4427, Parque Industrial Novo Tempo. O contato pode ser feito pelo telefone  69 9 9275-5553 ou pelo e-mail ecosolarvilhena@gmail.com.