ÁTILA IBÁÑEZ – COLUNA DO DIA 13 DE ABRIL DE 2024

3292

▓ ▓ ▓

   

Porto Velho — O Ex-Presidente da Academia de Letras de Rondônia, Lúcio Albuquerque esteve de aniversário. A colunista Dengosa — Sueli Bond dizia: “Se o Lúcio está de aniversário, vamos cantar bem alto os parabéns para ele.” Para o meu confrade deixo aqui um abraço literário. Parabéns, Lúcio. Muitos anos de vida.

▓ ▓ ▓

10 de abril de 1929

O município foi oficialmente instalado em 10 de abril de 1929. Em 13 de setembro de 1943, pelo Decreto-Lei 5 812, o município de Guajará-Mirim passou a fazer parte integrante do Território Federal do Guaporé, criado nessa data. Parabéns Guajará-Mirim-R, 95 anos de emancipação política. Terra linda! A cidade em que nasci. Tenho orgulho por ti minha Pérola do Mamoré. Conhecida carinhosamente por Cachoeira Pequena — Guajará-Mirim.

▓ ▓ ▓

Rio Grande do NorteLucy Batista esteve de aniversário. Ela morou por muitos anos em nossa cidade. Em nome dos amigos dessa guerreira mulher, cantamos os parabéns para você. Vilhena sente saudade de você, Lucy. Mais uma vez, Feliz Cumpleaños!

▓ ▓ ▓

Vilhena — Vilhenense Eloi Wendlan. Grande figura da sociedade vilhenense. Mais uma vez ilustra nossa página “Ibáñez En Sociedad”. Eloi tem grande apreço pelo jornalista Dimas Ferreira do site “Folha do Sul Online”. Estão sempre juntos, “charlando cosas de la vida.” Um abraço Eloi. Olhar 45.

▓ ▓ ▓

Guajará-MirimAliete Alberto Matta Morhy trabalhou como Procuradora do Estado de Rondônia. Estudou Direito na instituição de ensino AEUDF BRASÍLIA. Mora em Natal, Belém. Aliete foi diretora do Colégio Paulo Saldanha em Guajará-Mirim. A jovem guerreira esteve de aniversário. Fica aqui o registro da data. 10 de abril. Parabéns para essa grande mulher. Guerreira!

▓ ▓ ▓

BostonRegina Chiconello, avó do Henry, filho de Diogo e Carolina. Regina e Cymar, os avós estão irradiantes com nascimento do Henry. Que Deus abençoe o Henry por toda a sua vida.

▓ ▓ ▓

Boston — O vascaíno Diogo e filhão Henry. Fica registrado aqui em nossa página social – “Ibáñez En Sociedade” o paizão Diogo e o mais novo vascaíno Henry. Que Deus abençoe sua família e que o Henry possa dar muitas alegrias a família Pinheiro.

▓ ▓ ▓

Primavera do Oeste (MT) — A Dra. Lilyany Zebalos, advogada, estudou na instituição de ensino UNIC — Universidade de Cuiabá. Frequentou E.E. Zilda da Frota Uchôa. Mora em Primavera do Oeste (MT). De Vilhena, casada com o advogado Eglenio Soares. Liliany esteve de aniversário. Cantamos os parabéns para ela. Sucesso, sempre!

▓ ▓ ▓

Fortaleza (Ceará) — Olha quem achei no Facebook, Wilson Silva. Residiu por muitos anos em Vilhena. Hoje, o amigo mora no estado do Ceará. Grande figura impoluta. Esteve de aniversário. Lembro sempre do amigo. Parabéns pela passagem do seu aniversário. Wilson Silva agora é um sexagenário. Fotografe as belezas do Ceará. Mande-me. Um abraço, que Deus te abençoe sempre.