Durante abordagem, homem embriagado dá socos e quebra o óculos de um policial, em Colorado

3188

Na tarde do último domingo (26) a Polícia Militar prendeu um homem por embriaguez na direção e desacato, após ser abordado o condutor agrediu os policiais dificultando o trabalho da guarnição, no Centro de Colorado do Oeste.

Segundo a ocorrência, a Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina pelo Centro do município no momento em que avistou a motocicleta Honda, de cor preta, cruzando a avenida Solimões com a rua Acácia em alta velocidade, não obedecendo as sinalizações, diante disso, a guarnição iniciou de imediato o acompanhamento.

Já o condutor, não obedeceu a ordem de parada, pelo contrário, saiu em alta velocidade novamente, cruzando várias esquinas colocando em risco várias pessoas que transitavam com seus veículos naquele momento. O homem tentou esconder a motocicleta em uma oficina na avenida Rio Negro, onde o mesmo trabalha, neste momento a guarnição encostou no local. 

Ao tentar conversar com o condutor o mesmo se alterou, e começou a gritar dizendo “ Ninguém encosta a mão na motocicleta”, ao solicitarem documentação do veículo e pessoal o condutor respondeu da seguinte maneira, “Toma aqui essa bosta” jogando no peito de um dos policiais.

Diante de tamanha alteração, foi dada voz de prisão ao homem, neste momento ele foi resistente a ordem e com ponta pés agrediu a guarnição, dando socos que chegou a quebrar o óculos de um PM. Foi necessário usar as técnicas policiais para derrubar ao solo e conseguir algemar o mesmo, após isso o homem foi conduzido à viatura, onde começou a chutar a porta na tentativa de quebrar a grade e tentar fugir. 

Já na delegacia, foi oferecido o teste do bafômetro, porém o condutor se recusou a fazer, após isso admitiu ter ingerido álcool e droga, tipo maconha. Foi verificado, que o mesmo tem passagens na polícia de posse de drogas.

Diante dos fatos, o homem foi entregue na Unisp e sua motocicleta encaminhada ao CIRETRAN por estar com documentação atrasada.