Comércio é interditado em Colorado após clientes serem flagrados consumindo bebidas alcoólicas

1060
Foto: Conesul Acontece/Reprodução

A Vigilância Sanitária interditou um estabelecimento comercial na cidade de Colorado do Oeste na manhã desta quarta-feira, 27 de janeiro, pós registro de aglomeração de pessoas consumindo bebidas alcoólicas. Dentro do comércio os clientes não faziam uso de máscara de proteção facial, segundo os fiscais da Vigilância.

A interdição vale por 15 dias. Conforme a Vigilância, o comerciante não foi multado, no entanto, se ele desobedecer a ordem e reabrir o local poderá responder judicialmente.

Um decreto do governo estadual proíbe o consumo de bebidas alcoólicas, em qualquer horário, em restaurantes, lanchonetes, padarias, supermercados, bares, distribuidoras ou quaisquer outros estabelecimentos que vendam líquido alcoólico até o próximo sábado, dia 30 de janeiro. Um decreto da Prefeitura de Colorado também veta o consumo de álcool em locais de venda.

A venda de bebidas alcoólicas está permitida nos municípios de Rondônia com o sistema “pegue e leve” (take away) ou ainda na opção de entrega (delivery) até às 19h. A partir desse horário há toque de recolher no estado.

As autoridades públicas ainda alertam para que os proprietários se atentem, tendo em vista que casos de covid-19 continuam crescentes em Colorado, e a fiscalização será intensificada para evitar situações semelhantes, para que um lockdown seja evitado. Até esta terça-feira, 26, a cidade registra 7 mortes provocadas pelo coronavírus.

 

Fonte: Com informações do Conesul Acontece