Carteira é perdida no centro de Colorado e câmeras flagram homem pegando mesmo com dono próximo

3766

O fato ocorreu na tarde desta quinta-feira, 27, no centro comercial de Colorado do Oeste. Conforme narrou a vítima, Clodoaldo da Silva, por volta das 14h00, quando ele estava próximo de uma empresa de instalação de Ar Condicionados, sua carteira caiu de seu bolso, porém Clodoaldo não percebeu no momento.

Até aí tudo bem. Quando ele notou que havia perdido, começou a fazer buscas e a visualização nas câmeras de segurança dos comércios próximo, e foi aí que veio a surpresa. Uma das câmeras mostra o momento exato em que um homem, aparentemente pilotando uma motocicleta modelo Bros, estaciona o veículo ao lado da carteira no chão, pega e sai tranquilamente do local.

No momento da ação, havia algumas pessoas próximas, inclusive o dono da carteira, e em momento algum o homem alerta ou pergunta se alguém que ali estava seria um dos proprietários.

A carteira continha quatro cartões de crédito, habilitação e R$ 200,00 em dinheiro. A Polícia já teve acesso as filmagens, bem como outras câmeras, que identificaram mais detalhes do agente.

O crime de apropriação de coisa achada. Realmente, achado não é roubado, mas não devolver o objeto encontrado é crime de qualquer maneira. Este crime chama-se “apropriação de coisa achada”, cuja pena é de detenção de um mês a um ano ou multa, de acordo com o art. 169 do Código Penal.

Quem tiver alguma informação ligar no 69-99375-5799.

Fonte: Conesul Acontece