Agroartes reúne artesãos, agroindústrias, autoridades e comunidade em Colorado do Oeste

45 expositores, a maioria vilhenenses, participam do evento, realizado em parceria pelo Governo do Estado com a Prefeitura de Vilhena

416

Com apoio da Prefeitura de Vilhena, a Emater e Seagri realizam em Colorado do Oeste nesta sexta-feira a segunda edição da Agroartes, feira de artesanato e agroindústrias que foi lançada em Vilhena em agosto. O evento conta com a presença de diversas autoridades, servidores da Prefeitura de Vilhena e recebe grande adesão do público local, no barracão ao lado do Supletivo, localizado na rua Tiradentes, n° 4136.

“Ajudamos na organização, logística, divulgação e trabalho braçal mesmo aqui na 2ª Agroartes. Levar esse evento para o Cone Sul era algo que já queríamos desde agosto e a edição de hoje está muito bonita, com muitos participantes. Esse fomento à economia, especialmente aos pequenos empreendedores rurais e artesãos, fortalece a base da comunidade”, explica o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Adilson Oliveira.

Além de Adilson, estão no evento também a vice-prefeita de Vilhena, Patrícia da Glória, o secretário municipal de Obras e Agricultura, Marcelo “Boca”, o presidente da Fundação Cultural de Vilhena, França Silva, e servidores de diversas secretarias vilhenenses. Além disso, participam da Agroartes o secretário de estado de Agricultura, Evandro Padovani, o prefeito de Colorado, Professor Ribamar, e o deputado estadual Ezequiel Neiva.

A Prefeitura de Vilhena tem estande no local para divulgação dos serviços oferecidos pelo Banco do Povo, mantido pela Semtic. O presidente da OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) de Rondônia, Salatiel Rodrigues, apoiou a iniciativa se colocando como atendente do público em apoio à causa.

Dos 45 expositores, 23 são de Vilhena, 20 de Colorado do Oeste e 2 de Cerejeiras. Entre os expositores há bancas de queijo, cosméticos, mel, café, bonecas, peixes, sabonetes, pinturas sobre óleo, crochê, roupas para bebê, facas artesanais, produtos com pneus reciclados, customização em MDF, camisetas em serigrafia, entre outros.

Semcom

DE QUEIJO A SABONETES: variedade de produtos em estandes atrai público e autoridades