Chupinguaia e Pimenteiras receberão micro-ônibus do Governo Federal

Veículos são destinados às secretarias de Assistência Social de cada município

762

Os municípios de Chupinguaia e Pimenteiras do Oeste irão receber cada um, um micro-ônibus zero quilômetro com capacidade para 28 passageiros sentados, mais motorista e espaço para cadeirante com sistema de acessibilidade. Os veículos visam oferecer mais conforto, segurança, com maior comodidade e condições adequadas de transporte aos usuários da rede de atendimento da Secretaria de Assistência Social de cada município. A aquisição é por meio Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

A relação de cidades contempladas foi divulgada através da Portaria nº 2.318, de 5 de julho de 2018, do Ministério do Desenvolvimento Social. Além de Chupinguaia e Pimenteiras, únicos do Cone Sul a serem beneficiados, outros 20 municípios do interior do estado também irão receber os micro-ônibus, e em outras duas cidades, Seringueiras e Vale do Anari, o Ministério irá destinar dois automóveis de passeio, um para cada cidade, com capacidade para 5 pessoas. Todos os veículos irão atender às demandas dos profissionais das secretarias de assistência social nos municípios. Confira a relação das cidades beneficiadas.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, o investimento na compra dos micro-ônibus e carros, em todo o país, são cerca de 70 milhões reais, mas não é possível precisar os valores por estado, porque as licitações ainda não foram concluídas, e isso só deve ocorrer em novembro, e, a partir daí os detalhes sobre a entrega serão divulgados.