Urgente: Médico de Cerejeiras desarma homem que tentou suicídio na porta de hospital

1521

Na manhã desta quinta-feira (10) um homem não identificado, armado com uma faca, tentou cometer suicídio no estacionamento do hospital São Lucas no município de Cerejeiras (RO).

Nas imagens é possível verificar o homem abalado psicologicamente, acompanhado de uma mulher, ele está de posse de uma faca e a mulher juntamente com um médico e outros profissionais de saúde tentam convence-lo a entregar a faca, mas o homem não atende e tenta golpear o próprio abdômen na intenção de cometer suicídio, momento que é cercado e impedido pelo médico, enfermeiros e o diretor da unidade hospitalar.

Segundo apurou o portal eletrônico Mídia Rondônia, após ser contido, no dia Nacional de Prevenção ao suicídio, o homem recebeu atendimento médico no Hospital Municipal São Lucas e passa bem.

Setembro Amarelo 

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo®. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

​São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias. Com o objetivo de prevenir e reduzir estes números a campanha Setembro Amarelo® cresceu e hoje conquistou o Brasil inteiro.

 

FONTE: MÍDIA RONDÔNIA