Prefeitura apoia organização da 3ª edição da feira Agroartes em Cerejeiras com artesãos, agroindústrias, autoridades e comunidade

Evento reuniu dezenas de expositores e movimentou fim de semana na cidade vizinha

521

O Sebrae, com o apoio da Prefeitura de Vilhena, Emater, Seagri, Idaron, Prefeitura de Colorado e demais parceiros, realizaram em Cerejeiras na última sexta-feira, 8, a 3ª edição da Agroartes, feira de artesanato e agroindústrias. O evento contou com a presença de mais de 40 expositores de Vilhena e das demais cidades, com participação do prefeito Eduardo Japonês, da vice-prefeita Patrícia da Glória, do secretário municipal de Agricultura, Geovane da Veiga, do presidente da Fundação Cultural de Vilhena, França Silva, do coordenador regional do Sebrae, Charif Mohamed, secretários das cidades vizinhas, bem como servidores de diversas secretarias.

A Prefeitura de Vilhena ofereceu também serviços pelo Banco do Povo, com microcrédito, e também atendimentos de Saúde. O prefeito Eduardo Japonês participou do evento e, junto do vice-prefeito de Cerejeiras, José Carlos, representando a prefeita Lisete Marth, em viagem, visitou todos os expositores. “Essas parcerias construtivas dão resultado importante para a população e para aqueles que precisam manter suas atividades em funcionamento, apesar das dificuldades em alguns setores durante a pandemia. Agradeço a todos os que participaram e que venha a próxima”, garantiu o prefeito.

De acordo com a agente de desenvolvimento da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (Semtic), Rita Marta Correia, a Prefeitura deu apoio em toda a realização do evento e revela a data do próximo evento. “Fizemos divulgação, organização e logística para realizar esse evento em Cerejeiras com muito sucesso. Tivemos mais de 40 expositores, que participaram do evento fomentando a economia, turismo e produção da agroindústria para o município e região. A próxima edição será em Cabixi, no dia 6 de maio, conforme data já combinada com o prefeito Izael Dias”, enfatizou.

A vice-prefeita Patrícia da Glória parabenizou os organizadores do evento e as agroindústrias que são as estrelas do evento. “Vilhena foi a cidade pioneira que iniciou este projeto e depois realizamos em Colorado do Oeste e agora Cerejeiras. Acreditamos no projeto e hoje é um sucesso no Cone Sul, e isso é um fruto de trabalho brilhante em equipe”, acrescentou Patrícia da Glória.

Entre as agroindústrias participaram expositores como iogurte, queijo, cosméticos, peixes, vinagre, mel, café, bolachas, salame, enquanto os expositores de artesanato levaram tapetes, roupas, imagens sacras, bolsas, carteiras, laços, itens de cutelaria, quadros decorativos, panos de prato, produtos em MDF, acessórios para cabelo, brinquedos em madeira, crochê, artigos para bebê, esculturas, jóias, pintura em tecido, macramê e pintura em telas.

O secretário municipal de Agricultura, Geovane da Veiga, informou que mais ações semelhantes estão sendo programadas. “Estamos focados em apoiar a cadeia produtiva em todas as etapas, desde o preparo da terra, fornecimento de mudas, trabalhos com máquinas na propriedade, recuperação de estradas, venda em feiras e apoio em exposições como essa. É uma ação que engloba várias frentes de trabalho. Parabenizo a todos que se dispuseram a participar, porque estava tudo muito bonito”, garantiu Geovane.

 

FONTE: SEMCOM