Grupo de pedal só de mulheres promove Outubro Rosa e incentiva prevenção ao câncer de mama em Cerejeiras

As ciclistas percorreram cerca de 28 km vestindo lenços e meias rosas. Grupo formado apenas por mulheres surgiu em março deste ano.

241

Por
Aline Rayane

Para promover o Outubro Rosa o grupo Brutas do Pedal, do município de Cerejeiras, realizou na última segunda-feira, 16 de outubro, um passeio pela cidade, onde percorreram aproximadamente 28 km.

Formado só por mulheres, o grupo se reúne todos os fins de tarde para praticar o esporte. A ideia de promover a campanha aflorou em um desses encontros.

“A ideia sobre a campanha do Outubro Rosa surgiu em um bate papo informal e todas toparam. A partir daí vieram os detalhes para chamar a atenção da população”, explicou Ana Ferregato, criadora do grupo.

As ciclistas decidiram pedalar vestindo adereços com as cores da campanha, o intuito foi incentivar e alertar as mulheres para a importância da prevenção ao câncer de mama.

“Usamos lenços e meias rosas, o objetivo foi incentivar as mulheres a fazer o auto exame para a prevenção da doença, a se cuidarem e se amarem mais”, relatou Shara Eugênio, uma das integrantes.

O Brutas do Pedal iniciou em março deste ano com poucas mulheres, hoje já são cerca de 20 integrantes, entre elas empresárias, administradoras, dentistas, comerciantes, médicas, professoras e advogadas do município.

 

 

FONTE: Vilhena Notícias