Diretor executivo da Sicoob Credisul visita obras do secador da Copama em Cerejeiras

2271

O diretor executivo da Sicoob Credisul, Vilmar Saúgo, visitou, na manhã de quinta-feira, 7 de novembro, a obra de construção da unidade de secagem e armazenamento da Cooperativa Mista Agroindustrial da Amazônia (Copama), no município de Cerejeiras, no Cone Sul de Rondônia. Saúgo estava acompanhado do gerente da Sicoob Credisul em Cerejeiras, Rodrigo Mattos; do presidente da Copama, Fabio Andreazza, do diretor comercial, Paulo Henrique Maroneze, e do conselheiro Marcelo Vendrusculo, ambos da Copama.

Previsto para entrar em atividade no próximo ano, o secador terá capacidade para processar 750 mil sacas de soja e 750 mil sacas de milho por ano. A unidade terá condições de receber 26 mil sacas de grão por dia. Os visitantes puderam verificar o andamento desta importante obra para o desenvolvimento da região de Cerejeiras. A parte estrutural da obra deverá ser concluída no próximo dia 20 de dezembro.

O secador está sendo construído graças à união dos produtores rurais da região, por meio do cooperativismo. A obra é custeada com 40% de recursos dos próprios produtores, e 60% oriundos de financiamento pelo BNDES, via Sicoob Credisul. O investimento total será de mais de R$ 12 milhões.

Para Fabio Andreazza, uma obra desta magnitude marca o início de uma nova fase da agricultura em Rondônia. “Os produtores rurais estarão tendo condições de comercializar a produção de forma mais justa”, disse.

Já para Vilmar Saúgo, a construção do secador demonstra a força da união entre produtores rurais e cooperativas com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico da região. “Este empreendimento, quando ficar pronto, vai proporcionar que todos os produtores, sejam grandes ou pequenos, tenham as mesmas condições estruturais e comerciais na hora de produzir”.