Criado nos campos de várzea de Cerejeiras, Gabriel Furtado é contratado por clube da Europa

1731
Gabriel Furtado em treino do profissional do Palmeiras no ano passado

Nascido em Taubaté (SP) e criado desde muito pequeno nos campinhos de futebol do município de Cerejeiras, no Cone Sul do estado de Rondônia, o jovem Gabriel Vinicius de Oliveira Furtado, ou apenas Gabriel Furtado, um dos destaques do elenco que acumulou títulos recentes nas categorias de base do Palmeiras, foi emprestado pelo clube.

O jogador de 19 anos, que pode atuar tanto como volante quanto como zagueiro, acertou por uma temporada com o Getafe, da Espanha.

A informação do empréstimo de Gabriel Furtado foi dada inicialmente pelo UOL. O Palmeiras confirma a cessão, indicando que se encerra em 30 de junho de 2020 o vínculo do jogador com a equipe, que ficou em quinto lugar no último Campeonato Espanhol e disputará a próxima Liga Europa.

Gabriel é filho de uma professora da rede estadual. Ela continua residindo em Cerejeiras e segundo informações apuradas pela reportagem do Vilhena Notícias, a docente cogita a possibilidade de se afastar da função para se dedicar à carreira profissional de Gabriel e de seu outro filho, Rafael Furtado, jogador centroavante que atualmente joga pelo Paraná Clube. Ele é irmão gêmeo de Gabriel.

 

Fonte: com informações de O Lance