Acusados de matar Jéssica Hernandes serão julgados em agosto

São acusados de feminicídio pode ser inocentados.

283

Nessa semana o Juiz de Direito Fabrízio Amorim de Menezes designou para o dia 22 de agosto próximo, a sessão que irá julgar através do tribunal do júri, os primos Ismael José da Silva e Diego de Sá Parente por homicídio qualificado, com quatro qualificações: motivo fútil, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. Eles são acusados pelo Ministério Público (MP/RO) de matar a adolescente de 17 anos, Jéssica Moreira Hernandes, em abril de 2017 na cidade de Cerejeiras. O julgamento tem início às 8h30 no Fórum Criminal daquela comarca.

Morta com 13 facadas, o corpo da menor foi encontrado cinco dias depois do crime em uma estrada na área rural do município.

 

Reviravolta no caso

Em setembro de 2017, cinco meses depois do crime, Ismael que era namorada da vítima, foi absolvido pelo juiz de primeira instância Jaires Taves Barreto da 2º Vara Criminal da Comarca de Cerejeiras. Ele absolveu Ismael da acusação de ter assassinado a namorada  e determinou naquele julgamento que Diego de Sá Parente fosse levado a júri popular. Após essa decisão o promotor Marcus Alexandre recorreu e pediu que o namorado da vítima também fosse levado ao banco dos réus.

Em março deste ano o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) acatou em parte o recurso apresentado pelo promotor de Justiça Marcus Alexandre e decidiu que Ismael, namorado da vítima, também fosse submetido a júri popular, assim como o outro réu do caso, Diego.

>> REVIRAVOLTA NO CASO JÉSSICA: TJ acata recurso do MP e Ismael será levado a júri popular por morte da namorada

Ainda em março a defesa de Ismael afirmou “que não existem indícios, da presença do cliente no local do crime”. Para a causídica Shara Eugênio de Souza, o “Dr.º Marcos Alexandre desde o início comprou a ideia do delegado e manteve, mesmo diante das provas que estão nos autos, de que meu cliente não esteve no local. [Delegado] Foi parcial desde início”, explicou a advogada.