Datena é condenado a pagar R$ 20 mil após ofender Xuxa

3240

Dois anos após chamar Xuxa de garota de programa, o apresentador José Luiz Datena foi condenado a pagar uma indenização de R$ 20 mil. Entretanto, ao invés dar o valor à apresentadora, ele irá doar o equivalente em cadeiras de roda para uma instituição de caridade.

Segundo o advogado de Datena, Fábio Mariz, o apresentador do Brasil Urgente já doou dez cadeiras de rodas em dezembro de 2019. Xuxa não compareceu a nenhuma audiência no decorrer do processo sendo sempre representada por um advogado.

A confusão se deu, em 2017, quando Joel Datena, filho do jornalista, se mostrou contrário à Lei da Palmada, que pune os pais que batem nos filhos. Xuxa rebateu dizendo que era uma lei válida. Datena resolveu entrar na discussão e disse que o filho merecia apanhar por ter acompanhado “aquela garota de programa infantil que cresceu e continua infantil”.

O advogado do apresentador disse que seu cliente não tinha a intenção de ofender a honra de Xuxa. Seu único objetivo era defender o filho durante a discussão.

Fonte: Pleno News