680

No Recife, sub-14 e 17 do basquetebol de Vilhena disputam o Brasileiro Interclubes

Foto: Divulgação

O basquete 3×3 de base ganhou grande importância no calendário de competições da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) para este ano de 2020 e a ASBAVI/SICOOBCREDISUL, de Vilhena, irá disputar a primeira etapa da competição.

A competição terá presença do técnico da seleção brasileira de basquete 3×3, Douglas Lolite, e também contará com clínicas técnicas de arbitragem e de treinadores.

Nesta quinta-feira, 05 de março, a equipe sub-14 joga contra o SPORT de Recife. Já pelo sub-17 a equipe vilhenense enfrenta Nosso Clube de Recife e ADF da Paraíba.

De acordo com Siverlô Meireles, coordenador da Asbavi, o time do sub-14 é formado pelos atletas Yude e Lucas Venson de 13 anos e Danilo e Pedro Paulo de 12 anos. Já a equipe sub-17 entrará em quadra com Ryan e Eduardo de 17 anos e Lucas Saymon e Rafael de 15 anos. Os vilhenenses serão comandados pelo técnico Everaldo Carpegini.

Publicidade


Antes da estreia, Siverlô Meireles disse que essa nova modalidade de basquete “veio para ficar” no calendário nacional e mundial, tanto que estará nas Olimpíadas do Japão deste ano. “É muito importante estarmos presentes nesta competição nacional para apresentar ao restante do país. A ASBAVI está de portas abertas para crianças e adolescentes de todo município”, disse o coordenador.

Associação de basquete de Vilhena tem apoio do Sicoob Credisul, Colégio Coopevi, CMDCA, Academia W Fitness, Ótica Celina, Clínica Fisiocenter Fisioterapia e Clínica Central de Diagnóstico, dos vereadores Rafael Maziero, Samir Ali, França Silva, Wilson Tabalipa e do deputado estadual Luisinho Goebel.

Para maiores informações sobre o projeto os telefones são: Siverlô Meireles (69) 9 9959 3636, Edmilson Jr 9 9235-7676 ou Jéssyca 9 98102-8993 Celular e Whatsapp.

Comentários