Homem é preso após ‘casar’ com adolescente de 13 anos

Mãe da menor contou que sua filha estava mantendo uma relação, sem sua autorização, com o homem.

6149
Reprodução

Um homem, identidade não revelada, foi preso por ter se “casado” com uma adolescente de 13 anos, em Colniza (1.065 km de Cuiabá). O caso foi denunciado pela mãe da menor, pois a relação corria sem sua autorização. A prisão foi realizada na última sexta-feira (06), mas o caso só foi divulgado nesta terça-feira (10). Conforme a Polícia Civil, a mãe da menor contou que sua filha estava mantendo uma relação, sem sua autorização, com o homem.

A mãe apresentou diversas informações aos policiais, que comprovaram a relação matrimonial entre os dois, de modo que o crime de estupro de vulnerável vinha sendo cometido em caráter continuado. A Polícia Militar fez buscas em um sítio de Colniza e encontrou o acusado com a adolescente. Ele foi encaminhado até a delegacia da cidade e autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.

Em audiência de custódia, o homem teve o flagrante homologado pela Justiça, contudo, foi concedida liberdade provisória e aplicada medida cautelar com monitoramento por tornozeleira e a determinação de se manter afastado da adolescente.

Ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no Artigo 217-A, cuja pena é de oito a 15 anos de reclusão.

 

FONTE: REPÓRTER MT