Em Vilhena, digital influencer presta queixa após ter conta no Instagram hackeada

Yasmin disse que esse problema está trazendo diversos prejuízos para ela, inclusive financeiro, já que usava o Instagram com ferramenta de trabalho

7086
O problema está trazendo diversos prejuízos para a influencer, inclusive financeiro, já que usava o Instagram com ferramenta de trabalho. (Foto: Reprodução/Rede Social)

A fotógrafa e também digital influencer, Yasmin Caroline, de 22 anos, teve a conta no Instagram hackeada. Yasmin tem 10 mil seguidores e tem enfrentado transtornos pelo ocorrido, já que usava a rede social para trabalho. Ela registrou um boletim e ocorrência na delegacia de Polícia Civil de Vilhena neste domingo, 9 de fevereiro.

À polícia, Yasmin informou que a conta foi hackeada neste final de semana e disse que passou horas tentando recuperar, porém sem sucesso. Todas as fotos do perfil, publicadas pela influencer, foram apagadas da conta. Segundo ela, o Instagram dá algumas possibilidades para recuperação, no entanto, o número do telefone foi mudado e ela não consegue retomar o controle da conta. Ela tentou reverter a situação, mas sempre dá erro.

Yasmin disse que esse problema está trazendo diversos prejuízos para ela, inclusive financeiro, já que usava o Instagram com ferramenta de trabalho. A fotógrafa ainda conta que a pessoa continua usando a conta dela, enviando mensagens para seguidores.

Cuidados

O Blog do Postgrain dá algumas dicas estratégicas que podem evitar que uma conta de rede social seja “sequestrada”. Uma saída é a verificação de duas etapas, mas também é preciso usar senhas diferentes, ter um e-mail a parte para recuperação, e evitar clicar em links maliciosos que podem ser um caminho para piratas da internet terem acesso a seu celular ou computador e conseguir senhas. Por meio de programas que rodam em segundo plano, instalado por meio de vírus, os usuários muitas vezes não percebem que estão sendo monitorados por cibercriminosos.

Para evitar esse tipo de malware é importante evitar downloads em sites que você não conheça ou confia, e manter um bom antivírus instalado e sempre atualizado.