Semagri leva técnicos até as propriedades de pequenos produtores em Vilhena

Atendimento individualizado pode ser solicitado na Secretaria e ajuda a melhorar produtividade da zona rural

701

Nesta semana, produtores de abacaxi, tomate e pimentão receberam visitas técnicas dos especialistas da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) para prestar orientações sobre as melhores práticas de plantio ou cultivo e levantar demandas. Os mais de 4 mil produtores rurais cadastrados na Semagri podem solicitar esse e outros serviços oferecidos pela Prefeitura de Vilhena para a zona rural.

A equipe técnica visitou a propriedade do pequeno produtor Juscilei da Silva, na Associação dos Pequenos Chacareiros Setor Aeroporto (Acpsa). O engenheiro agrônomo Edimar Rober, acompanhou a produção de pimentão e tomate do produtor com incentivo da Prefeitura de Vilhena.

Por sua vez, o secretário municipal de Agricultura, Marcelo “Boca”, acompanhado do assessor do Gabinete do Prefeito, Célio Batista, visitaram o produtor de abacaxi Reinaldo, na Associação dos Produtores Rurais do Rio Claro (Aprorio). O produtor agradeceu à Semagri e também à Secretaria Municipal de Obras pelo trabalho que estão fazendo em prol dos agricultores da região.

“Queremos oferecer conhecimento, trabalho e muita orientação para os produtores de Vilhena conseguirem aumentar sua produtividade com atividades lucrativas. Isso faz a cidade toda melhorar, gerando mais empregos, renda e qualidade de vida com alimentação saudável no município”, explica Marcelo.

O Porteira Adentro está com comitiva de máquinas atendendo atualmente o Setor Pioneiro com diversos serviços. Mais informações sobre as ações da Prefeitura na Agricultura podem ser conseguidas pelo WhatsApp institucional 3919-7081.

Semcom

TRABALHO DE ESPECIALISTAS beneficia produtores com visitas técnicas de orientação