Semagri acompanha produção de agricultores familiares com visita técnica e levantamento de demandas

Atendimento de especialistas da Prefeitura facilita o desenvolvimento do plantio na zona rural de Vilhena

483

Café, tomate e maracujá de melhor qualidade estão sendo cultivados em Vilhena com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), através de visitas técnicas e levantamento de demandas pela Prefeitura. Nesta terça-feira, 4, o secretário municipal de Agricultura, Geovane da Veiga, e o assessor técnico Edimar Melo visitaram produtores dessas culturas para prestar orientações com técnicas para melhoria na produtividade e renda.

Geovane e Edimar visitaram o produtor de maracujá Antenor da Rocha, na Associação dos Pequenos Produtores Sete de Setembro (APPRSS), na região do Rio Vermelho. O agricultor garantiu que o trabalho da Semagri na região por meio do programa Porteira Adentro está beneficiando de forma importante muitos dos moradores e produtores da localidade.

“Assumi a secretaria com o desafio de oferecer conhecimento, trabalho e muita orientação para os pequenos produtores de Vilhena conseguirem aumentar sua produtividade. Já notei que estou com uma equipe ótima no campo e também no setor administrativo. Fazendo as coisas com dedicação e da forma correta a Agricultura familiar do município só tem a crescer”, conta Geovane.

Edimar e um dos agricultores da região do Setor Aeroporto visitaram a propriedade do pequeno produtor de tomate e café Lindomar Freitas, na Cooperativa dos Fruticultores de Vilhena (Cooperfrutos). Na oportunidade trocaram ideias para garantir maior colheita no mesmo espaço de terra.

Mais informações sobre as ações da Prefeitura na Agricultura podem ser conseguidas pelo WhatsApp institucional 3919-7081.

Semcom