Feira “Agroartes” acontece no estacionamento da Prefeitura de Vilhena nesta sexta-feira

Evento é resultado de parceria entre várias entidades e beneficia agroindústrias e artesãos

272

Mais de 30 agroindústrias e artesãos participam nesta sexta-feira, 6 de agosto, das 8h às 17h, no estacionamento da Prefeitura de Vilhena, da primeira feira de agroindústrias e artesanato do Cone Sul de Rondônia, a “Agroartes”. O evento é fruto de parceria entre várias entidades e visa beneficiar as duas classes, afetadas pela pandemia, através de uma ação que estimule o público local a conhecer o trabalho local, tanto de alimentos como de artesanato.

A feira é organizada pela Prefeitura de Vilhena, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (Semtic), bem como pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Idaron (Agência de Defesa Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia), Fundação Cultural de Vilhena, Secretaria de Estado de Agricultura e Emater (Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia).

Entre as agroindústrias estarão disponíveis para compra produtos como iogurte, queijo, cosméticos, peixes, vinagre, mel, café, bolachas, salame, já os expositores de artesanato levarão tapetes, roupas, imagens sacras, bolsas, carteiras, laços, cutelaria, quadros decorativos, panos de prato, produtos em MDF, acessórios para cabelo, brinquedos em madeira, crochê, artigos para bebê, esculturas, jóias, pintura em tecido, macramê e pintura em telas.

Apoiam a iniciativa o Ifro (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Aciv (Associação Comercial e Empresarial de Vilhena), a cooperativa de crédito Sicoob Credisul e as secretarias municipais de Obras, Saúde, Trânsito, Comunicação, Agricultura, Educação e Planejamento.

Planejado desde o início de junho, o evento seguirá as normas de distanciamento para evitar contaminações devido à pandemia da covid-19. Haverá dispensadores de álcool 70% e cuidados redobrados com a higiene.

Pedidos, sugestões, críticas e mais informações podem ser enviadas ao WhatsApp institucional da Prefeitura, no número 3919-7081. Além disso, enviando a palavra “Notícias” pelo aplicativo para este mesmo número, a pessoa passa a fazer parte da maior lista de transmissão de notícias da cidade, que já conta com mais de 2.200 pessoas, que recebem diariamente as notícias, alertas, comunicados, boletins da covid-19, datas de vacinas e dados em geral dos serviços prestados pelo poder público municipal.