Agricultura familiar de Vilhena é fortalecida com investimentos de R$ 80 mil do PAA Federal

Cerca de 30 agricultores vão participar do Programa de Aquisições de Alimentos, em Vilhena

348

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri) e da Coordenadoria de Agricultura Familiar (Cafamiliar), em parceria com a prefeitura municipal de Vilhena realizam o atendimento à demanda do Programa de Aquisições de Alimentos (PAA) com recursos do Ministério da Cidadania para fortalecer a renda das famílias rurais.

Atendimentos acontecerão todas àss terças-feiras

Segundo dados da prefeitura, 29 agricultores vão participar do PAA federal, que conta com R$ 80 mil de recursos federais repassados ao município pela Seagri. Por meio da compra direta de alimentos de produtores da agricultura familiar, o programa atenderá todas às terças-feiras até o fim do recurso, no pátio da Secretaria de Agricultura do município.

O PAA tem como objetivo incentivar a produção alimentícia no campo, onde verduras, frutas, legumes e bolachas são comprados dos produtores e o município destina às entidades socioassistenciais que atendem pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

As entidades beneficiadas serão: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Hospital Regional de Vilhena, Lar dos Idosos e Pastoral da Criança.

O secretário da Seagri, Evandro Padovani, destaca que o programa é um grande apoio e incentivo do governador Marcos Rocha, que vem buscando fortalecer a agricultura familiar. “Precisamos atender o maior número de agricultores com esse programa. Temos um Estado rico na produção de alimentos produzidos no campo e essa é uma maneira de fortalecer a renda familiar dos nossos produtores”.

FONTE: SECOM